sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do Amigo


Olá queridos, depois de um tempinho sem escrever nada por aqui, hoje 20 de julho,tive que dar o ar da graça, pois é  uma das datas em que se celebram o Dia do Amigo. Digo “uma das” pois,  aqui mesmo no Brasil, existem 2 datas consideradas para tal fim: hoje e o dia 18 de abril!
O dia de hoje foi instituído, principalmente na américa latina, por ser o dia da chegada do homem à lua, embora eu não entenda que tipo de ralação de amizade poderia existir entre a américa latina e a toda-poderosa américa do norte, que na verdade, foi quem mandou o Armstrong passear na lua...mas...isso tá cheirando mais àquele amigo que é meio “pelanca”, ou seja, o popular puxa-saco que, na verdade, todo mundo tem!!!kkkk
Dia 27 de julho, semana que vem, será comemorado o Dia Internacional da Amizade.
(Fonte: Wikipedia- Que merece muitos créditos no dia de hoje, pois tem sido amiga fiel, bem como o Sr. Google. Parceiros para todos os momentos de desespero, dúvidas, curiosidades e até consultas médicas!!!hahahaha)
Bom, deixando um pouco a questão das datas de lado, vamos ao que interessa, pois eu acho mesmo que esse conflito do calendário serve para provar que amigo tem que ser em todos os dias, como as mães, os pais, o natal (nascimento com Cristo e para Cristo)...o que interessa é dizer que AMIGOS é um bem cada vez mais raro nesta sociedade individualista e consumista em que vivemos! É ou não é um fato?
Uma pessoa pode ser muito popular e ter pouquíssimos amigos, porque amigo não é todo mundo que a gente conhece, conversa ou até mesmo convive. O nome disso são pessoas, colegas de trabalho, vizinhos, parentes e uma infinidade de seres humanos, mas daí a dizer e acreditar que eles estão com você para o que der e vier, é outra história...e que história!
Ao longo do tempo, vamos conhecendo mais pessoas e no meio delas pode ser que surjam amigos...sorte de quem os descobre! Isso aconteceu comigo nesses últimos anos. Conheci muitíssimas pessoas, mas poucos amigos. Descobri que muitíssimos amigos eram só pessoas(e nesse momento, sempre haverá sofrimento, mas passa...rsrsrs), e redescobri pessoas, que eu acreditava serem só pessoas, mas na verdade, eram amigas(essa parte é uma delícia...compensa qualquer sofrimento passado). E assim a vida se faz e nos faz!
Um amigo que merece todas as homenagens de hoje ou em qualquer outra data é DEUS. Existe amigo mais fiel? Claro que não!!! Jamais haverá!!!Ele é o único que não nos abandona, e isso é a maior segurança que alguém pode ter!!! A Ele toda honra e glória!!!!
Quanto aos amigos terrenos, de carne e osso como nós, ou seja, repletos de falhas, defeitos e imperfeições (uns mais, outros menos...rsrsrs), creio que cada um tem os seus, escolhidos através dos testes diários que a vida nos impõe! Sim, todos os dias passamos por provas, e a amizade é uma questão de grande pontuação nessas avaliações cotidianas, bem como a fidelidade, o amor , a compreensão, etc.
Em minha vida os testes diários tem excluído muita gente, mas em contrapartida, acrescentado também. Até familiares são eliminados de vez em quando, mas Deus supre imediatamente, com aquela pessoazinha que a gente só lembrava que existia quando tinha um casamento que reunia a família toda...como somos bons julgadores...rotulamos sem descobrir a essência e perdemos grandes oportunidades de ser feliz!!!
Outro teste essencial para a amizade é o trabalho. Ele é um dos mais segregadores, pois alia interesses diversos, nos quais o dinheiro está sempre envolvido, bem como o sucesso e outros sentimentos que alimentam o ego. Particularmente, considero o local mais difícil de ser fazer amigos, mas não impossível!!! Há se ter humildade e sabedoria todos os dias para que tal façanha aconteça!!! E que Deus me ensine ... e de quebra, que me livre dos lobos disfarçados de ovelhas...
Sem me alongar mais, quero desejar os meus amigos verdadeiros (quem é o sabe) a paz, o amor e a felicidade vinda de DEUS, pois somente por Ele, podemos viver uma vida livre de mesquinharias, invejas, traições, falsidades, ódio e demais sentimentos que não deixam a amizade acontecer.
E como canta Roberto Carlos, “Eu quero ter um milhão de amigos”...mas se não der para ter esse montão, que sejam poucos, mas que sejam AMIGOS mesmo!!!
Queria citar um monte de nomes aqui... mas e se eu esquecer alguém???Ihhh, vou perder um amigo no dia do amigo... rrsrsrsrs ...então, para não correr riscos, vou representar o amor de amigo através de uma canção que cantei muito na minha infância e adolescência na igreja, que retrata de forma simples e pueril o que vem a ser um amigo!!!
Ouçam e tirem suas próprias conclusões...

Um comentário:

Luana disse...

ADOREI ALANY!!! BJUSSSSS