domingo, 3 de junho de 2012

Lição de vida através da morte


Estamos todos muito tristes com o falecimento de Karol, a menina que se acidentou de Biz na esquina aqui de casa.
Eu não a conhecia, mas participei do momento trágico que foi o acidente! Desde aquele dia, estive pedindo a Deus que estivesse no controle da vida dela e dos seus familiares, e hoje, com a notícia do falecimento, embora chocada e tristonha, sei que foi o melhor que Deus poderia fazer por ela e pelos seus, pois viver uma vida numa cama, cheia de limitações, não é fácil. São 5 meses que eu só estou com a perna operada, mas posso ao menos imaginar o que é ficar acamada para sempre...Deus sempre faz o melhor por nós, e só o tempo esclarece isso!
Gostaria de aproveitar essa oportunidade e dizer aos queridos amigos leitores deste blog que eu vi a minha morte de frente e fui poupada, eu ainda me lembro dos gritos de dor de Karol, e creio que algumas pessoas ainda se lembrem dos meus também. Ninguém quer morrer, mas não podemos evitar quando é mesmo a nossa hora. O nosso corpo luta com todas as forças para ficar vivo, mas chega uma hora que não dá. Não tem jeito, e essa matéria humana e frágil, por mais vontade de viver que tenha, se esvai... é a lei natural das coisas.
Mas existe uma esperança chamada VIDA ETERNA, a qual só conseguimos através da nossa comunhão com Deus e está ao alcance de todos, basta aceitarmos Jesus Cristo como o nosso salvador, abrirmos nosso coração para Ele, colocarmos nossos medos, dúvidas e anseios em Suas mãos.
Um dia, eu passei o dia em Campos, fazendo compras, sorrindo e me divertindo, e de repente a morte veio ao meu encontro, como já disse, eu fui poupada, ainda não era a hora... Karol trabalhou, saiu para almoçar e pretendia voltar a tarde, mas teve seus planos interrompidos...
E você, vai esperar para ver se haverá mais uma oportunidade ou já estará preparado para o que vier?
Faça uma análise de sua vida, uma reflexão íntima e , se for o caso, mude o caminho, vá em outra direção, corra para os braços de Deus. O dia e a hora ninguém sabe. Jovens, adultos, crianças, todos nós estamos sujeitos à morte do corpo. Mas nem todos precisam morrer eternamente, aliás, ninguém precisa. Mas depende de cada um de nós. É uma decisão pessoal.
Faça sua escolha enquanto há tempo...Eu não sou dona da verdade, sou humana e frágil, mas tenho andado em busca de comunhão e redenção com Deus! Gostaria que todos os meus amigos pudessem se sentir assim também!
Que o falecimento de Karol nos sirva de lição. Ela era jovem, aparentava ainda ter muitos anos de vida terrena, mas não foi assim que aconteceu... que Deus conforte seus familiares, e abra nossos olhos para enxergarmos cada vez mais a fragilidade e a ilusão deste mundo!!!

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."(João 17:3)

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por essa belíssima reflexão de mensagem! Graças a Deus,sempre busquei refletir e colocar minha consciência em constante exame, porém, essa mensagem faz com que eu redobre ainda mais uma análise profunda sobre essa breve passagem nossa neste mundo. Abraços e fique na paz!
Nel de Lacerda

apartesalanymota disse...

Fico muito feliz que vc tenha gostado e que através das minhas palavras, tenha feito uma reflexão a cerca da vida...é que tenho feito desde que sofri o acidente!!!
Antes, eu vivia apressada, como se nada fosse conseguir me parar...como se a vida fosse só trabalho e planos...aff...como eu estava errada!!!!
Bjs e muita paz p vc, Nelzimar!!!!

Gracinha disse...

Querida Alany, como é bom saber que os propósitos de Deus em preservar a sua vida não foram em vão. E sabe porquê???Porque hoje vc está sendo instrumento de alerta tbm para tantas outras pessoas.Que Deus, o nosso Pai amado e protetor, possa está te capacitando a cada dia e que esse tempo em que vc tem estado em recuperação, seja o tempo em que ELE vai te usar de forma que jamais vc pensou ser usada."Somos o barro e Ele o oleiro...que possamos ser moldadas da maneira que Ele assim desejar!!!Deus te abençoe!!!Bjs.

apartesalanymota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
apartesalanymota disse...

Obrigada Gracinha!
Conto com suas orações para que eu continue forte nesse propósito: evangelizar e ganhar almas para Cristo!
Bjs!!!

Anônimo disse...

Meu nome é Nívia sou da Bahia,

Querida Alany me identifico muito com vc, pois tambem sofri um acidente onde fraturei o femur na diafise e no quadril e ainda a mão, e igual a vc tambem foi por imprudência de pessoa que não podem viver em sociedade se a mesma tem regras e as tais não são respeitadas, no meu caso foi um elemento que eu não considero um cidadão de bem, pois os mesmos não saem por ai, tomando todas o dia inteiro considerando que podem provocar um acidente com pais de familia, pessoas de bem que vivem sua vida pagam seus impostos sem prejudicar ninguem, eu tinha chegado do trabalho e tinha ido buscar o meu marido no trabalho dele quando estavamos perto de casa meu marido pilotando a nossa moto, o infeliz vinha totalmente alcolizado sem se aguentar em pé e bateu em nós dois, meu marido fraturou o tornozelo, um dedo do pé e eu vc já sabe, hoje já fazem 6 meses e oito dias do acidente meu marido glorias a DEUS já se recuperou e voltou a trabalhar mais eu ainda tenho dificuldades de me locomover com a muleta e ainda estou com uma infecção do lugar em que ficou o dreno da cirurgia que ainda não sarou é muito dificíl passar pelo que nós estamos passando, peço a DEUS todos os dias para me curar e fazer com que eu volte novamente a me locomover como antes, tenho muita fé em DEUS acho que por isso eu não entrei em depressão.
Volte a escrever no seu blog pois gosto muito de ler tudo o que vc escreve e sinto forças para continuar lutando, um beijo que JESUS CRISTO nos cure e nos deixe voltar a ser como eramos antes, fica com DEUS.