sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Conselho

Oi amigos, o post de hoje traz o título de uma das minhas canções prediletas! Sabe aquela música que quando toca, uma energia brota lá do fundo do nosso ser? Então, Conselho é uma dessas músicas animadoras, gravada há décadas, porém, atualíssima!
Bom, na verdade o que eu gostaria era de, assim com Almir Guineto, dar um conselho à todos que de alguma forma possam ter acesso à essa publicação, mas que fique bem claro que eu também "não estou dando,nem vendendo" (como diz o ditado) eu quero apenas ver pessoas felizes!
Como todos sabem, tenho passado por momentos nada agradáveis nestes últimos dias/meses. Mas como a maioria de vocês já percebeu, eu continuo tentando ser a mesma Alany de sempre, em casa, no facebook, no hospital, enfim, quem convive comigo sabe bem do que estou falando. Embora não seja uma tarefa fácil, manter o bom humor nessas horas é fundamental, até para uma recuperação mais rápida e eficaz. E é exatamente essa a minha meta: manter-me feliz, brincalhona, bem-humorada, criativa e tudo mais de positivo que eu puder, pois o fato de estar neste exato momento sentada numa cadeira de rodas pode não ser tão ruim partindo do princípio de que eu poderia nem estar aqui, se não fosse da vontade de Deus!
Minha dica ou conselho baseia-se nestas ideias...
Semana passada assisti no programa Hoje em Dia (Record) uma entrevista maravilhosa. Trata-se de uma senhora que tem câncer, e ao perder os cabelos por causa da quimioterapia, criou uma grife de lenços chiquérrimos que ela mesma costura, e hoje são sucesso, não só para quem não tem cabelo! Vejam que exemplo de força, fé e criatividade! Hoje ela ganha dinheiro, ocupa seu tempo e ainda ajuda pessoas a terem motivação em meio aos problemas!
Descobri com o passar desses 45 dias, desde o acidente, que apesar de todas as mudanças ocorridas e novas adaptações, tudo que pudermos fazer como antes, deve ser feito, para que possamos nos sentir em nosso ninho, protegidos do desconhecido, portanto, tratei de pintar meu cabelo de vermelho, como sempre fiz e cortá-lo, pois estava horrível! Contei com o help da minha cabeleireira Marly Maciel, que veio aqui em casa e deu aquele "tapa" no meu visual!Rssrs...
Para as unhas, tenho contado com Regilane, ótima profissional, apesar de eu gostar um monte da minha amiga Solange Aguiar (mas a phyna nunca tem tempo), então pé e mão limpinhos, pintadinhos e caprichados, como sempre gostei!!!
Após o banho tem que rolar hidratante, perfume, tônico facial, protetor solar (se eu for ficar na varanda) e tudo mais que eu fazia uso antes do ocorrido!
Na verdade, o que é muito diferente para mim é o fato de eu ser 220Volts e agora não poder subir e descer  as escadas aqui, cuidar das minhas plantas, fazer umas comidas gostosas (coisas de gordo) e andar na rua na minha Biz (como diz Reinaldo Stellet :-Com aqueles óculos enormes!). Fora isso, tento manter tudo o mais normal possível, e isto tem me feito feliz!
Manter uma rotina gostosa e dentro dos padrões que a pessoa enferma sempre gostou, é uma ótima dica para a recuperação. Ela vai acontecendo naturalmente!
Então gente, nada de baixo-astral! Vamos nos produzir, colocar uma roupa legal (nem sempre eu gosto de estar de pijama), passar um batom, sentar na cama (mesmo que do hospital) ou na varanda, ouvir uma boa música, namorar (se houver possibilidade- kkk), conversar, sorrir, enfim, isso tudo é uma fase, um momento e vai passar!!! Deus é fiel, e está providenciando tudinho, nos mínimos detalhes...eu creio! E se algum dia eu perceber que não posso mais subir num super salto, compro um monte de rasteirinhas e sapatilhas lindíssimas e desfilo toda feliz por aí!!!




"Deixe de lado esse baixo astral
Erga a cabeça enfrente o mal
Que agindo assim será vital para o seu coração
É que em cada experiência se aprende uma lição
Eu já sofri por amar assim
Me dediquei mas foi tudo em vão
Pra que se lamentar
Se em sua vida pode encontrar
Quem te ame com toda força e ardor
Assim sucumbirá a dor (tem que lutar)
Tem que lutar
Não se abater
Só se entregar
A quem te merecer
Não estou dando nem vendendo
Como o ditado diz
O meu conselho é pra te ver feliz."





                                           






2 comentários:

Valdemy disse...

Estou loko pra andar pelas ruas da Poema com uns oculos enormes com vc tbm. Obg por fazer nossas vidas mais felizes, simplesmente com seu compartilhar.... Ah, adorei estes beijos no final! Rs!

apartesalanymota disse...

Obrigado por fazer parte da minha vida!!!Vc é amigo mais q especial!!!Te amo Valdecooo!!!