quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Resumo dos últimos acontecimentos

Oi amigos, estou há uns dias sem postar por aqui por falta de tempo. Sério...mesmo de fêmur operado e acamada, minha vida se dá ao luxo de ter falta de tempo!Rs
Eu comecei a ler "Comer, Rezar e Amar" (Gilbert, Elizabeth- Rio de Janeiro: Objetiva, 2009) há uns 10 dias, e sou dessas que quando começa a ler um livro, passa a desejar saber o seu fim, com uma vontade quase incontrolável...e...passa horas e horas lendo! Não bastasse o livro, também dou atenção aos amigos que por aqui passam (e na última terça,o recorde de visitas foi digno de citação no Guiness) e tenho tentado estudar um pouquinho para o CEDERJ! Em meio à tantos afazeres, tenho preenchido bem meu tempo, pois o ócio neste momento é a pior opção!!!
Ontem fui ao médico fazer a 2º revisão após a cirurgia. Esse momento é sempre complicado, pois descer as escadas aqui de casa não é nada fácil, então, eu já fico tensa dias antes...quero abrir um parêntese para agradecer aos meus amigos/vizinhos José Carlos Portugal e Gabriel Portugal pelo carinho e super-ajuda que têm me dado desde o dia que vim do hospital para casa! Além do meu paIdrasto Ronaldo, do meu amor Agnaldo, e também de outros amigos, que (para azar deles e sorte minha) estão por aqui bem na hora H de ter que me descer na prancha....rrssrsrsr!!!!
Tirando a parte da escada e do pânico em pegar a estrada, o resto foi tranquilo. Lá no Beda, sair do carro para a cadeira de rodas e voltar foi menos pior do que eu imaginava, bem como sair da cadeira de rodas e subir na maca para o exame. A equipe de enfermagem é de uma competência digna de elogios!
Mas, como nem tudo são flores, eu fiquei meio de bola murcha quando vi o resultado do 1º raio X após a cirurgia...eu esperava alguma notícia do tipo:" -Alany, nunca vi uma calcificação óssea tão rápida! Você já pode tentar andar"... eu esperava e cotinuo esperando! Aff! O raio X mostrou claramente que o fêmur está ligado pela haste, sem nenhum sinal de calo ósseo ainda, mas Dr. Marcos Bousquet disse que é normal, pois a calcificação só começa a acontecer depois de 4 meses, no mínimo!!!
Ai pessoal, que decepção! Tenho que continuar na cama e na cadeira de rodas!!!Mas mesmo assim estou muito agradecida a Deus, pois se eu parar para pensar, eu poderia nem estar aqui hoje para escrever esses relatos,né??? Então, quando estou desanimada e triste, pego as fotos do carro (acidente) olho bastante e  falo: - Alany Mota, vc é uma filha querida do Pai! Que oportunidade maravilhosa Deus te deu para começar o ano de 2012! Vc está viva,meu bem!!!Vai ser feliz!!!




"Há duas formas para viver sua vida: uma é acreditar que não existe milagre; a outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."(Fernando Pessoa)




Nenhum comentário: