quinta-feira, 31 de maio de 2012

DEUS tem o melhor para mim!!!


Olá queridos leitores, começo este breve post com o seguinte texto bíblico: 
" As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos. Novas são a cada manhã. Grande é a Tua fidelidade.
A minha porção é o Senhor, diz a minha alma, portanto, nEle esperarei." (Lamentaçãoes 3: 22-25)

Ontem fui a mais uma revisão médica. Antes de ir, fico extremamente apreensiva por ter de pegar estrada, etc... é isso aí ...os traumas não se apagam facilmente, e hoje, se eu pudesse, não sairia de casa para n-a-d-a. Sério mesmo...tem horas que dá vontade de prender todo mundo aqui comigo, pela certeza de que nada de mal acontecerá a nenhum dos que amo! Será que isso pode ser chamado de egoísmo? Bom, receba o nome que for, de antemão peço perdão a Deus, pois desde o momento que eu oro pedindo para que nos livre de todo o mal, devo confiar nEle e seguir em frente,né?... Mas colocar isso em prática não é tão fácil como escrever!
Quanto à ida ao médico, tudo ocorreu dentro da normalidade. Mais um exame e as evoluções dentro do previsto, vão acontecendo (lentamente, mas vão). Saí de lá com todas as recomendações de sempre e a certeza de que um ser humano magrinho teria mais vantagem nessa hora... rsrrss ...porém se eu fosse magrela, na hora do acidente eu não teria tanta sorte, pois foi minha perninha super grossa, aliás, essa coxa maravilhosa (Agnaldo pensa assim) que não permitiu que a fratura fosse exposta e as coisas se complicassem mais!!!.......Uma pitada de autoestima e uma boa dose de humor ajudam e muito nessas horas: Fica a Dica!
Tenho tido muitas certezas e Deus tem confortado meu coração. Há 1 ano atrás, mais exatamente 23/05/11, fui vítima de uma cilada do inimigo, que se materializou em forma de “amigos da onça” e inimigos também. Estive triste, desmotivada, sem rumo. Porém hoje quando olho para trás, vejo claramente o amor de Deus para comigo. Ele me sustentou e tem me guiado pelos melhores caminhos!
O acidente foi apenas uma permissão de Deus para que minha fé se fortalecesse ainda mais.
E eu sinto muito em informar para os que torciam contra, que hoje eu sou ainda mais feliz!!!
Mas, meu assunto nesse blog é com quem torce a meu favor, os meus amigos verdadeiros, que gastam seus minutos lendo o que escrevo, enfim, pessoas esclarecidas e felizes com a vitória alheia, que têm coração livre de inveja e falsidade! É por isso que amo muito vocês!!!
Hoje, quando olho minha perna com as belas cicatrizes (sim, elas são belas, pois são a demonstração do quanto Deus cuida de mim), canto um hino do Fernandinho que diz assim:
Deus tem o melhor pra mim!
E o que perdido foi,
Não se compara com o que há de vir.
Uma nova história Deus tem pra mim
Um novo tempo Deus tem pra mim.
Tudo aquilo que perdido foi,
Ouvirei de sua boca: "Te abençoarei"
Então, é assim que eu encerro esse texto, deixando uma beijoKa enorme para você e dizendo que até a próxima neste mesmo “bat- local -virtual”.



quarta-feira, 16 de maio de 2012

Meu niver de 33 anos!!!


Olá queridos, o post de hoje é para AGRADECER...agradecer a Deus, que me permitiu completar 33 anos ontem e aos meus familiares e amigos, por fazerem desta data, um dia inesquecível em minha vida!
Há 5 meses atrás, quando sofri um acidente grave, eu tive a certeza, ali mesmo, no chão, na estrada, na noite escura, que DEUS tinha um propósito para minha vida e de minha família! Durante esse tempo, tenho visto milagres acontecer. Fatos surpreendentes, renovações, reconciliações e bênçãos, muitas bênçãos não só na minha vida diretamente, como na vida dos que me cercam.
Ontem, o dia foi intenso... recebi logo que acordei, todo o carinho do meu marido. Logo depois foi a vez do dengo da minha mãe, com vovó e tia Rita, mas nunca imaginei que ainda naquela manhã, receberia uma surpresa das mais belas que já vi...Foi então que chamaram meu nome e eu vi Helma Lúcia entrando pela porta com umas bolsas e um rádio-transmissor e logo atrás, Rogerlan Dias com um bolo na mão! Naquele instante, o tempo parou para mim...e ao mesmo tempo, esse tempo me levou num túnel de volta ao passado, há alguns anos...virei locutora de novo, e dessa vez foi nas 2 rádios, juntas, em conexão. Vejam que chique!!!Rsrsrs...Mas ainda teve a presença do meu primeiro patrão, o Grifo, que na verdade virou um paizão e um amigo meu e da galera toda que chegou na rádio novinha, novinha, a maioria tendo a empresa como o primeiro emprego! Bom, aí o time ficou completo!!!Lá na rádio estavam Rony Oliveira, Alexandre Gonçalves, Robson Gandra e Vitor Campos...Creio que Jorge Peixoto e Jota Jr, também estavam por lá...e que Quézia Lins e Maria da Penha, mesmo não estando, ficaram felizes por mim. Sendo assim, reunimos a família Coroados, e tive certeza que o meu primeiro emprego foi o melhor que alguém poderia ter, no sentido de estar em um lugar onde as pessoas não têm tanta rivalidade, nem se apresentam “armadas” e desconfiadas para você o tempo todo. Ali ainda rola uma cumplicidade, uma amizade sem cobranças e uma infinidade de sentimentos positivos que não encontrei nos últimos anos por onde andei! Me bateu saudades!!!
À noite, pessoas queridas estiveram aqui em casa. Não gosto de convidar ninguém formalmente para o meu aniversário, então, fiz como em todos os anos: digo onde estarei e quem quiser, me encontra lá. Esse ano, eu nem precisei dizer onde estaria,né??? Rrsrsrsr...Nem a chuva forte impediu pessoas queridas de virem me dar um abraço...Agradeço a cada uma pelas demonstrações de carinho!!!
Agradeço também os muuuuitos telefonemas e recados no Facebook! E dentre tantos telefonemas, tive o prazer de falar com Heitor Silva, que me desejou um feliz aniversário com gosto de esperança, com cheiro de vitória e superação!!! Só Deus mesmo para preservar nossa vida e nos conceder um encontro desses...Aleluia!!!
Ganhei um livro do Padre Fábio de Melo, presente de Fabiana Amaral. Só não comecei a ler hoje, porque fiquei o dia todo respondendo mensagem no face, e dormi bastante também!!!Rrsrsrs...Amanhã eu começo!
Recebi uma carta fofa de Annie Berriel, na qual ela diz que “sou como uma mãe para ela”...meu coração se enche de orgulho, pois uma princesa educada e inteligente como Annie, é um privilégio na vida de qualquer família! Ela é minha gatinha desde muito tempo!!!
Meus vizinhos José Carlos Portugal e Cristhina estiveram aqui e deixaram a mensagem da palavra de Deus. Por coincidência (ou providência), Portugal leu o salmo 20:7 ,que eu li muito depois do acidente: “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.”
Foi bom cantar louvores ao som do violão tocado por Célia Furtado!
Foi tudo muito bom. Celebramos a vida em sua forma mais preciosa: uma vida com Cristo, na qual nos sentimos seguros e protegidos, pois temos a garantia da vida eterna!!!
Senti falta de algumas pessoas, mas 3 em especial: Alcioninho, Alcimara e Adriana. Mas oportunidades não faltarão para nos encontrarmos e comemorarmos juntinhos!!!
Obrigada, obrigada e obrigada a cada um que fez meu dia muito mais colorido ontem!!!
Obrigado meu Deus!!!

Momentos que jamais esqueceremos!!!


Com os vizinhos/amigos Portugal e Cristhina! 
Com minha amiga/professora Célia Furtado e Eraldo!

Com os amigos queridos Leny e Antônio José!!!

 
Com minha comadre Gisely, meu afilhado Gabriel e minha sobrinha Júlia!!!

Com Jenny, Vitor, Júlia, Vitória e Maria Luiza!!!

Com Norma, Nilma, Maurício, dona Marlene,Virgínia e Alice!!!

Com meu amigo querido Wezelley França!!!

Meu irmão Rogerlan Dias!!!

Com minha filha de coração Anne e seus pais Lincoln e Juliane!!!

Thamires, Vitor, Aline, Rogerlan, Mamy e Ronaldo!!!

Meu tudo!!!Agnaldo, sem vc eu não vivo!!!


Mamy com seus filhos!!!


Vovó e mamãe : porque o almoço não podia parar!!!Rrsrsrs

Grifo, amigo de longas datas!!!

 Reunidos para agradecer a Deus!!!





segunda-feira, 14 de maio de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Oi amigos, a vida é mesmo uma loucura...cada dia uma novidade, uma surpresa...e quando você pensa que já viu de tudo, lá vem ela de novo, com seu repertório inacreditável!
A bomba da vez é o seguinte: todos os usuários do Facebook que me conhecem, sabem que eu sou uma pessoa comunicativa e alto-astral, que estou sempre rodeada de amigos, e que adoro uma piada, certo??? Mais ou menos, visto que, nem todos os que têm acesso às publicações em que marcam meu nome, me conhecem, e isto causou um certo transtorno hoje em minha vida........Justo hoje, véspera do meu aniversário!!! Aff x 10000².........entenderam????
Trata-se das brincadeiras feitas por Ely Corrêa (meu amigo, ex-professor, ex-colega de trabalho), nas quais ele marca meu nome, o de Luzia Abreu Ramos, o de Dinnar Monteiro, o de Maria Izabel Lages, e o de outras pessoas com as quais ele tem intimidade e gosta de zoar! Enfim, há uns desentendidos, desinformados, sem senso de humor, semi-analfabetos. Pessoas que não sabem distinguir uma publicação de brincadeira de uma notícia, um fato verdadeiro, que não deveriam fazer uso do facebook, e sim do falecido Orkut e que simplesmente, resolveram espalhar pelos 4 cantos da cidade que eu, Alany, estou fazendo macumba na porta da casa dos outros.........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..............gente, só pode ser para rir, pois isso é uma piada não é não???!!!!!!!!!
Ah, fala sério....eu, funcionária pública CONCURSADA em 2 municípios, Barcharel em Direito, cursando o 5º período de Pedagogia, cristã, esclarecida............só mesmo uma gente sem serviço, sem noção, ridícula, pobre de espírito, entre outros, para achar que pudesse ser verdade as brincadeiras que Ely Corrêa faz e coloca meu nome!!!
Infelizmente sei que quem vai ler essa publicação são os meus queridos amigos e leitores, pessoas inteligentes, que admiram os meus escritos, e têm acesso à Blogs e afins. Não as toupeiras que não sabem usar as ferramentas da internet, e ficam com as caras enfiadas em redes sociais acreditando em coelhinho da páscoa, papai Noel, etc!!!
Que nojo dessa gente... povo mesquinho!!!
Eu nunca me importei com as brincadeiras de Ely, nem de outras pessoas, pois nunca imaginei que existisse gente capaz de acreditar que era verdade. Mas agora já sei: EXISTE gente para tudo nesse mundo mesmo!!!
Por esse motivo, fiz este esclarecimento, e peço a vocês que compartilhem para mim, para que um número maior de pessoas possa ler, e entender de uma vez por todas que TUDO ISSO É BRINCADEIRA, EU SOU UMA PESSOA DECENTE, TRABALHADORA E SÉRIA!!!!!!



terça-feira, 8 de maio de 2012

Um testemunho que vale à pena compartilhar!


Olá queridos, ontem assisti a um vídeo que me chamou a atenção e, na hora, quis compartilhá-lo no facebook. Porém, repensei de decidi fazê-lo aqui no blog.
Ocorre que o vídeo é longo, tem 2h de duração, e sei que chocaria algumas pessoas, pois nem todos teriam paciência de assisti-lo sem antes julgá-lo (como é bem típico do nosso comportamento humano) e além do mais,por fazer menção à pessoas famosas como Didi e Xuxa, muitos poderiam não compreender a mensagem e a minha intenção.
É um testemunho de um  ex-macumbeiro, Pastor Aldo Nascimento. Ele conta sua história e fala sobre os rituais que fez para a rede globo, quando era um dos “chefões” da magia negra no nordeste. É uma pessoa humilde, que não teve oportunidade de estudar, por isso vocês perceberão muitos erros de português em sua fala, mas nada se compara à obra que DEUS fez na vida deste homem. Vale à pena assistir!
A história é triste e ao mesmo tempo linda, pois é a prova viva do poder de DEUS através da oração, e a comprovação de que os Seus servos são separados e neles ninguém pode tocar!
Além do mais é um alerta ao que temos deixado entrar em nossas casas, através da “inocente” TV... É obvio que não estou sugerindo a abolição da TV e da rede globo das nossas vidas, mas propondo uma postura crítica diante do que é veiculado em todos os meios de comunicação, seja TV, internet, rádio, jornal, revista, etc.
Enfim, a questão não é acreditar que toda novela ou programa da globo é oferecido à entidades,mas entender que em todos eles há a intenção máxima de obter lucros e massificar o comportamento das pessoas, para que pensem como eles querem e virem compradores irracionais de tudo que a emissora vender e veicular. 
E que não deixemos que nada disso substitua o tempo em que poderíamos estar abraçando, beijando, rindo e conversando com alguém.







sexta-feira, 4 de maio de 2012

Escutatória


Amorecos, quanto tempo!!!
Tenho que entrar no blog com um espanador, pois isso aqui tá com carinha de abandono... 
A verdade é que eu tenho andado com “preguiça literária”...rsrs...e o motivo é bem simples: provas do Cederj! São um sem número de textos para ler, questões enormes para responder, então, bate um cansaço, uma vontade de não escrever mais nada além do que se é exigido!
Assuntos para o blog vão se acumulando em minha mente, e nada de virem para cá, para serem compartilhados !!!
Mas hoje eu terminei as provas, então resolvi passar por aqui para dar um oi, dizer que estou viva...rsrs...e que ainda gosto muito da companhia de vocês, leitores queridos!!!
Aproveito a oportunidade para deixar um reflexão que talvez justifique minha ausência e  instrospecção, embora esse não tenha sido O motivo.
ESCUTATÓRIA
Rubem Alves
Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória.
Todo mundo quer aprender a falar, ninguém quer aprender a ouvir.
Pensei em oferecer um curso de escutatória, mas acho que ninguém vai se matricular.
Escutar é complicado e sutil.
Diz Alberto Caeiro que "não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores. É preciso também não ter filosofia nenhuma".

Filosofia é um monte de idéias, dentro da cabeça, sobre como são as coisas. Para se ver, é preciso que a cabeça esteja vazia.
Parafraseio o Alberto Caeiro:
"Não é bastante ter ouvidos para ouvir o que é dito; é preciso também que haja silêncio dentro da alma".
Daí a dificuldade: a gente não agüenta ouvir o que o outro diz sem logo dar um palpite melhor, sem misturar o que ele diz com aquilo que a gente tem a dizer. Como se aquilo que ele diz não fosse digno de descansada consideração e precisasse ser complementado por aquilo que a gente tem a dizer, que é muito melhor.
Nossa incapacidade de ouvir é a manifestação mais constante e sutil de nossa arrogância e vaidade: no fundo, somos os mais bonitos...
Tenho um velho amigo, Jovelino, que se mudou para os Estados Unidos estimulado pela revolução de 64.
Contou-me de sua experiência com os índios: reunidos os participantes, ninguém fala. Há um longo, longo silêncio.
(Os pianistas, antes de iniciar o concerto, diante do piano, ficam assentados em silêncio, [...]. Abrindo vazios de silêncio. Expulsando todas as idéias estranhas.).
Todos em silêncio, à espera do pensamento essencial. Aí, de repente, alguém fala. Curto. Todos ouvem. Terminada a fala, novo silêncio.
Falar logo em seguida seria um grande desrespeito, pois o outro falou os seus pensamentos, pensamentos que ele julgava essenciais.
São-me estranhos. É preciso tempo para entender o que o outro falou.
Se eu falar logo a seguir, são duas as possibilidades.
Primeira: "Fiquei em silêncio só por delicadeza. Na verdade, não ouvi o que você falou. Enquanto você falava, eu pensava nas coisas que iria falar quando você terminasse sua (tola) fala. Falo como se você não tivesse falado".
Segunda: "Ouvi o que você falou. Mas isso que você falou como novidade eu já pensei há muito tempo. É coisa velha para mim. Tanto que nem preciso pensar sobre o que você falou".
Em ambos os casos, estou chamando o outro de tolo. O que é pior que uma bofetada.
O longo silêncio quer dizer: "Estou ponderando cuidadosamente tudo aquilo que você falou". E assim vai a reunião.
Não basta o silêncio de fora. É preciso silêncio dentro. Ausência de pensamentos.
E aí, quando se faz o silêncio dentro, a gente começa a ouvir coisas que não ouvia.
Eu comecei a ouvir.
Fernando Pessoa conhecia a experiência, e se referia a algo que se ouve nos interstícios das palavras, no lugar onde não há palavras.
A música acontece no silêncio. A alma é uma catedral submersa. No fundo do mar - quem faz mergulho sabe - a boca fica fechada. Somos todos olhos e ouvidos. Aí, livres dos ruídos do falatório e dos saberes da filosofia, ouvimos a melodia que não havia, que de tão linda nos faz chorar.
Para mim, Deus é isto: a beleza que se ouve no silêncio. Daí a importância de saber ouvir os outros: a beleza mora lá também.
Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto.”