quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fraude em concurso: até quando?


Olá queridos, o assunto da semana é esse aí: Fidelenses envolvidos em fraude a concurso público! Um assunto triste!
Eu gostaria tanto de escrever sobre “Fidelenses aprovados em grande maioria em concurso público”, pelas vias legais, é claro, mas parece que nem todos têm mais aquela força de vontade, que sempre foi característica da nossa gente em relação aos outros municípios da região.
Lembro-me do ano de 2008, quando tomei posse na Prefeitura Municipal de Campos, e quando cheguei à minha unidade para trabalhar, me deparei com mais 8 fidelenses! Parecia um exército de conterrâneos...Os campistas, ficavam nos zoando e dizendo que aqui(em São Fidélis)  não tem nada para fazer, por isso a gente estuda e passa nos concursos...rsrsrsr. No fundo, o que rolava era uma pontinha de ciúmes, pois um monte de gente vindo do interior, de uma cidade menor, que se deslocava todos os dias para a própria Campos a fim de estudar, se capacitar e passar à frente do  povo de lá, no concurso de seu município!
Esse tempo, nem tão remoto, parece que chegou ao fim essa semana com a prisão de várias pessoas daqui da nossa cidade, fraudando o concurso público em Campos dos Goytacazes.
Pessoas novas, gozando de plena saúde, sem nenhum impedimento para fazer quantas provas quisessem, a não ser o impedimento chamado : PREGUIÇA, pois estudar requer abrir mão de uma vidinha boa onde estão inclusos passeios, festas, academia, madrugadas, bebidas, e um sem fim de “prazeres” que a galera não quer deixar!!!
Essa galera, prefere figurar nas páginas policiais de todos os jornais da região, passar na TV, ter seu nome exposto na internet, etc...mas estudar...dispor de horas e dinheiro pagando um cursinho, abrir mão de suas roupas de marcas famosas, carros e motos??? Ah, isso é para os fortes!!! Os fracos, se encantam com o ócio, com a possibilidade de ganhar dinheiro fácil, e de ter um emprego garantido, sem movimentar nem 1 neurônio!!!
Eu fico com pena de gente como eu, que gasta dinheiro com cursos, livros, inscrição, passagem, alimentação. Que acordam de madrugada para estudar antes de ir para o trabalho. Que há tempos não têm tem tempo de fazer sequer uma caminhada pelas ruas, pois trabalha e estuda exaustivamente em busca de uma vaga no serviço público. Essa gente da qual eu faço parte que, não fosse a ação do Ministério Público e do GAP, estariam tristes ao ver seus nomes lá me baixo no jornal com a lista dos classificados no concurso. Essa gente que teria, literalmente, perdido o seu tempo!!!
Essa “bomba” estourou em Campos. Mas alguém aí é inocente o bastante para acreditar que as fraudes são uma novidade??? E os demais concursos que existiram até aqui???
Não é à toa que volta e meia a gente cruza com um novo concursado e pensa: “Nossa, eu nem sabia que essa pessoa estudava para concurso! Deve ser inteligente mesmo!”....Enfim...não é à toa que alguns baladeiros e adeptos aos churrascos da vida, hoje estão figurando no serviço público da nossa região!!! Aff...isso dá um nojo!!!
É essa gente que vai nos servir, que vai receber o dinheiro dos nossos impostos como salário todos os meses...e nós aqui, ralando...acreditando na seriedade que há em um concurso público!!!
Esse post não iria ser escrito hoje, pois eu fico com vergonha de alguns nomes envolvidos . Mas se eu me calar, se você leitor, se calar...eles vão continuar agindo! Vão “dar um tempo” e começar tudo de novo. Vão “criar” um novo esquema! Porque criatividade eles têm...(só não podem usá-la para estudar). Somente a usam para fazer o mal, a desonestidade, os trambiques!!!
Basta! O Brasil precisa mudar e tem que começar por nós!!!
Honestidade é um dever, e não um mérito!!!



http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?

Nenhum comentário: