segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bem-vindos! O início...

Oi amigos, é com muita alegria que escrevo,pois apesar de tudo que aconteceu, sinto que coisas maravilhosas estão por vir. Este espaço é uma delas, pois aqui, poderemos discutir questões de relevância social, trocar experiências, falar um pouco sobre a vida e seus mistérios, entre outras coisas...
Para começar, queria nesse primeiro post, esclarecer porque resolvi criar o blog: Como alguns de vocês já sabem, sofri um acidente de carro no dia 26/12/11 na estrada Campos/São Fidélis(RJ 158). Muitos acham essa estrada muito perigosa,mas eu, ao contrário, acho que perigosos são alguns motoristas que trafegam por ela, e por tantas outras deste país!
Vou relatar o acidente e depois postar fotos do carro para que vocês entendam...Eu estava vindo de Campos por volta das 21:30h, com minha mãe. Vínhamos conversando, ouvindo hinos (como sempre fazíamos), estávamos em uma caminhonete S10, na velocidade normal de 80Km/h. Na localidade de Ernesto Machado, fui surpreendida por um carro que descia o morro (na reta), mas até aí tudo bem, afinal, é uma via pública e avistar um farol de carro é o mínimo que eu poderia esperar.Como de costume, abaixei o farol esperando que o motorista do outro carro fizesse o mesmo, mas ele não o fez, e aí, em menos de 2 segundos (isso mesmo...2 segundos, no máximo) vi todo aquele farol dentro dos meus olhos, um estrondo muito alto, meu carro rodando na pista, eu e minha mãe gritando, vendo nossa vida  ali, girando em meio ao nada, sem entendermos o porquê...Assim são os acidentes automobilísticos...se a morte chegar, você não saberá nem quem foi que te matou! Sim porque há um causador desta tentativa de homicídio! Pode parecer exagero, mas não dá para acreditar que o condutor do outro carro não queria te matar....Se não é tentativa de homicídio, então deveria ser caracterizada como tentativa de suicídio, porque, dirigir em altíssima velocidade (leia-se: 140Km/h), sendo deficiente físico (o condutor do veículo que bateu em mim não tem o braço direito- ACREDITEM!), ou é querer se matar ou matar alguém, não é?!
Minha mãe, Tânia, uma mulher forte, batalhadora, guerreira, temente à Deus, foi quem me retirou do carro. Ela cortou o dedo e a língua,mas seu amor de mãe lhe revestiu com uma força tão grande, que, em meio ao vazamento de gás que acontecia no nosso carro, ela conseguiu parar um caminhão que vinha na estrada e poderia bater no carro em que eu estava presa, soltar meu cinto de segurança, gritar comigo para eu não desmaiar e me puxar para fora do carro! Quem me conhece sabe que eu sou gordinha e minha mãe é bem menor do que eu, mas ele teve uma coragem fora do comum...meu fêmur esquerdo estava quebrado,mas até então, eu não sabia bem o que tinha acontecido. Vi minha perna mole, torta, mas não sentia muita dor...fui arrastada para longe da caminhonete por minha mãe e um anjo que estava de carona no carro que colidiu com o meu (sim, havia um carona no outro carro, e assim como minha minha, ele não sofreu ferimentos graves). Os moradores de Ernesto Machado nos deram muito apoio, chamaram os bombeiros, telefonaram para minha família, pegaram nossas bolas dentro do carro, fizeram o que podiam até os bombeiros chegarem.  Ao chegarem no local, os bombeiros fizeram o resgate do condutor do outro veículo, que demonstrava estar mais ferido, e eu e minha mãe fomos socorridas pela ambulância da prefeitura.
Passei aquela noite no Hospital Armando Vidal e fui transferida no outro dia para o Hospital Dr. Beda. No dia 29/12 passei por uma cirurgia, na qual foi colocada uma haste intramedular em meu fêmur. Foram 4 cortes e 28 pontos. Levei 5 horas no centro cirúrgico. Durante todo esse tempo, mesmo sonolenta, meu pensamento estava em Deus, acreditando que minha vida pertence à Ele, então, que sua vontade fosse feita!
Recebi alta hospitalar exatamente 31/12, o último dia de 2011, um ano que não foi fácil para mim, por muitíssimos motivos, mas encerrou-se com minha vida de volta e em primeiro lugar a partir de agora!
Meu revellion foi o mais diferente de todos que alguém poderia ter: deitada, com minha família e amigos fazendo um grande círculo em torno da minha cama para oração de agradecimento à Deus! Quem diria...eu de pijama, bem longe de tudo que eu havia planejado...mas meu coração não estava triste, pois eu sabia que pela gravidade do acidente, eu poderia não estar ali para viver aquele momento!
Meu ano de 2012 está sendo, desde o primeiro minuto, muito diferente...um ano de reconciliações, perdões, encontros, lágrimas, sorrisos, reflexões e muitas coisas que vão além do que podemos imaginar...fora o que ainda está por vir...eu sei que muitas coisas irão acontecer. É promessa de Deus!
Como estou presa na cama por um tempo (nem sei qto tempo), vou colocar em prática a ideia de criação desse blog, que sempre foi um desejo meu, mas os compromissos do dia a dia nunca me permitiram...o nome  APARTES foi escolhido porque é mais ou menos isso que tenho em mente: fazer observações, escrever sobre o que me chama a atenção, o que é relevante em determinado momento, enfim, um pouco de tudo, mas com ajuda de todos vocês, meus amigos queridos, que têm feito uma diferença enorme nessa nova etapa da minha vida!
BeijoKas para todos, espero que gostem e até o próximo post!!!!!

12 comentários:

Valdemy disse...

Ja virei frequentador assiduo... amei!

apartesalanymota disse...

Valeu Valdecoooo!!!!Amo-te!!!

Dedélia disse...

Mto bom! Não sabia desse acidente. Graças a Deus está tudo bem. Amei o post.

Vanessa disse...

Minha querida, amei seu texto! Fiquei emocionada com seus relatos, peço a Deus que lhe conceda saúde sempre para que você testemunhe em nome Dele.
Bjs

apartesalanymota disse...

Que bom que vocês gostaram!!!É isso aí amigos, Deus me deu um nova chance, então, quero tornar pública a minha gratidão!!!
Bjs!!!!

Valdemy disse...

E nós estamos aki pra potencializar isto!!!
O Insanidades (o meu blog) quis te seguir, mas não vejo onde.
Não tem como?

Blog da Ana Raquel disse...

Parabéns pela iniciativa! E o seu objetivo de usar o blog como ferramenta de conscientização é muito digno. Força amiga! Sucesso em sua nova empreitada! Beijos e um forte abraço, estou orando por você, você vai superar toda essa provação, porque sempre foi uma guerreira!

apartesalanymota disse...

Obrigada Raquel!!!O apoio e as orações dos amigos têm me sustentado!!!!Bjs

Day Hentzy disse...

Oi Alany!
To muito impressionada com tudo isso.
Deus é fiel, nada acontece sem que esteja nos planos dEle.
Ele honra os que buscam viver a Sua vontade, e assim tem sido sua vida.
Te desejo tudo de melhor que houver nessa vida, o pouco contato que já tivemos foi suficiente para perceber a pessoa incrível que vc é. Sempre comentei o quão agradável é conversar com vc..rs.. Seu alto astral é contagiante.
Deus abençoe vc, o Agnaldo e a família de vcs ricamente. Conte comigo para o que precisar.
Bjão!
PS: Estou seguindo teu blog, vc é extremamente articulada, dá gosto de ler. Parabéns!

apartesalanymota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
apartesalanymota disse...

Obrigada Dayane! Tbm gostei mt de ter te conhecido...vc é sensível e vive intensamente as situações que a vida impõe! Parece comigo...acho q por isso nos demos bem, desde o começo!
Espero que sejamos felizes em nossa busca pelo melhor!!!
Tô te seguindo tbm...não sabia do seu blog, agora q descobri e ameiiii!!!!
Bjs!!!

Anônimo disse...

Me identifiquei. Sofri um acidente tb só que o meu caso foram os dois fémur. E não está a ser nada fácil