terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Triste realidade

Olá queridos, há exatos 28 dias acamada, chego à conclusão de nunca mantive uma televisão ligada por tanto tempo e, por esse motivo, nunca fiquei tão informada sobre as condições das estradas e do trânsito brasileiro!
Familiares e amigos indo e vindo de suas viagens de férias, e eu aqui na minha cama, com o coração apertado e o pensamento em Deus, pedindo que Ele conduza aqueles carros no lugar de seus motoristas e coloque os sEus anjos ao redor dos mesmos, pois o problema, na maioria das vezes, são os imprudentes que estão à solta nas estradas, colocando nossas vidas inocentes em risco!
Como diz uma querida amiga que veio me visitar, acidentes como este que aconteceu comigo, só acontecem com gente que trabalha o ano todo, gente que deu duro de sol a sol, que paga suas contas em dia, que não bebe, não fuma, não se mete em nenhuma encrenca, etc...gente como eu sempre fui...e sou! 
Eu e outros trabalhadores por esse Brasil a fora, só queremos o direito de passear com nossas famílias, de ir e vir (que é garantia constitucional), sem termos o nosso caminho invadido por imprudentes, pessoas que descontam ao volante, sua raiva pelo mundo, enfim, pessoas às quais o Detran não poderia de forma alguma ter concedido um CNH...mas como as provas para tirar carteira não avaliam a conduta social do indivíduo...o resultado é esse que temos visto!
Reportagens de todos os canais de TV exibindo motoristas que não aguentam esperar atrás de um outro carro e saem cortando até pelo acostamento! Meu Deus! Quantas famílias destruídas, só porque o "bacana" do tal carro não podia ficar nem 5 minutinhos a mais na estrada...ele queria chegar cedo, mas as outras pessoas não! E todos pagam o "pato"....um pato que sai caro: vidas, internações hospitalares, cirurgias, remédios, tratamento, fisioterapia, empregos perdidos(como em muitos casos),prejuízos com o carro, etc, etc...Tudo por causa de uma pessoa que você nem sabe quem é, nunca viu, não sabe de onde vem nem para onde vai!
...E você só queria ter um dia de lazer e descanso com sua família...
Até quando Brasil? Até quando a falta de fiscalização continuará? Até quando a permissão para um deficiente físico dirigir será dada pelo Detran, sem ao menos saber se o carro que ele vai andar é adaptado às suas necessidades???
Que a fatalidade que aconteceu comigo e minha mãe, sirva de alerta para nossos representantes (alô pessoal da política!), os legisladores, os que detêm o poder de fiscalizar...não esperem acontecer com alguém da família de vocês!
Amigos, cobrem, divulguem, falem!
Pessoal do jornalismo, façam sua parte. Denunciem! Mostrem à todos! Usem e abusem da internet e seus recursos! 
Vamos nos unir em prol de segurança no trânsito, a começar pelas ruas de São Fidélis e pela nossa RJ 158, tão marcada por tristes acidentes! E ela, essa estrada, é o nosso "caminho da roça", para trabalhar, como eu e muitos outros, para ir ao cinema, ao shopping, ao médico, às compras, etc! Não podemos aceitar que outros casos tristes entrem para a história macabra desta estrada! 
Que Deus esteja à frente de todas as nossas atitudes, pois sabemos que a maior punição é a dEle, mas que a justiça tenha olhos bem abertos para que os culpados paguem pelos crimes que cometeram!


Esse vídeo é de uma campanha Irlandesa contra acidentes no trânsito,mas bem que poderia ser adotado aqui no Brasil para ser transmitido em rede nacional, afinal, a dor sentida nesse caso é a mesma, seja aqui ou em qualquer parte do mundo!




Um abraço a todos! Até a próxima!




Nenhum comentário: