sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Emoções

Oi queridos amigos, escrevo hoje com muita satisfação, pois dei um passo importante na minha recuperação: sentei na cadeira de rodas pela primeira vez, e dei uma voltinha pela casa..rsrsrs! 
Gente, que sensação diferente ao ver a claridade do sol. Sim, pois apesar de o meu quarto ter um janelão aberto o dia todo, olhar o céu lá da varanda, não tem preço!!!Foi de fechar os olhos de tanta luz!!!
(Abro um parêntese para lembrar das pessoas, que por algum motivo, não têm esse privilégio (ver a luz, o sol, o céu)...fico penalizada e peço a Deus que conforte seus corações).
Tenho andado muito saudosista nesses últimos dias, provavelmente por estar com tempo de sobra para pensar,né?! Um dia desses fiquei lembrando dos meus velhos (mt velhos) tempos de Igreja Batista Memorial...pesquisei no Google um montão de hinos daquela época...hinos que cantávamos no Maranata acompanhados pela guita do Pastor Aunir Pereira Carneiro! Que delícia aquele tempo!!! Cantatas da Turma do Print, ensaios do Renascer cujo líder era Ronnye Petterson Lacerda (saudades do meu preto!), acampamento em Cambiasca, enfim, eram muitas as nossas atividades!!!!
O mais legal de tudo isso é que eu tinha uma certeza tão absoluta de que aquilo seria eterno...sério mesmo...tipo Peter Pan e a Terra do Nunca!!! Mas as coisas passam, e nos resta a lembrança, e ela sim, vai manter a chama sempre acesa! Jamais esquecerei de cada rosto, de cada voz, mesmo que alguns não estejam nem mais entre nós!
Bom, é isso...o tempo passa, as coisas mudam, a vida segue seu curso...isso tá me lembrando o meu livro de romance preferido: O Tempo e o Vento ( Érico Veríssimo), vou terminar deixando um pedacinho da epígrafe destra obra, que por acaso é um texto retirado do meu livro favorito: Blíblia! 


"Uma geração vai e outra geração vem, a terra para sempre permanece. E nasce o sol e põe-se o sol. E volta ao seu lugar donde nasceu. O tempo nunca fica parado. Parece o vento. Vai pro sul e lá no frio, fica ainda mais frio. Depois gira, gira, gira no rumo do norte. E tudo começa de novo." 
( O Continente, 1949) - (Eclesiastes 1:4)



BeijoKas e até mais!!!











Nenhum comentário: