sexta-feira, 30 de março de 2012

Não mexa no meu Quarteirão!


Olá amigos, desde semana passada a TV está exibindo um comercial do Mc Donald´s que é uma gracinha...ele diz que tudo mudou, tecnologia, informação, namoro, livro,etc, etc, menos o Quarteirão, que é um dos hambúrgueres da referida rede de lanchonetes.
Pensando nas coisas que realmente mudaram ao longo dos anos, encontrei uma para fazer companhia ao Quarteirão, pois ela continua inalterada desde que o mundo é mundo: as relações de poder estabelecidas na sociedade.
Lembrei-me, inclusive, de uma poesia Barroca, de Gregório de Matos (1636-1696)...reparem na data em que o poeta esteve vivo...e em como continua atual a sua escrita:

CONTEMPLANDO AS COISAS DO MUNDO DESDE O SEU RETIRO
Neste mundo é mais rico o que mais rapa
Quem mais limpo se faz, tem mais carepa
Com sua língua ao nobre o vil decepa
O velhaco maior se tem capa.

Mostra o patife da nobreza o mapa
Quem tem mão de agarrar, ligeiro trepa
Quem menos falar pode, mas increpa
Quem dinheiro tiver, pode ser Papa.

A flor baixa se inclua por tulipa
Bengala hoje na mão, ontem garlopa
Mais isento se mostra, o que mais chupa.

Para a tropa do trapo vazo a tripa
E mais não digo, porque a Musa topa
Em apa, epa, ipa, opa, upa.

E então, o que acharam???
Gregório,em pleno Século VII, estava prevendo o futuro ou escrevendo baseado em experiências passadas???
Não foi só o Quarteirão que não mudou...é ou não é???
Pensem e me digam!!!
BjX!!!




quinta-feira, 29 de março de 2012

Campanha NÃO FOI ACIDENTE


Oi pessoal, hoje quero convocá-los à participar de uma campanha contra a absurda lei aprovada ontem pelo STF, a chamada Lei Seca.
Entendam como funciona a lei e a mudança que ser quer.
Dê a sua contribuição, entrando no site www.band.com.br e preenchendo o abaixo-assinado.
Ainda falta 1milhão de assinaturas, mas juntos, somos mais fortes!!!
Não deixem de participar e colaborar para que as impunidades dos assassinos do volante tenham um basta!!!



COMO FUNCIONA A LEI HOJE?
De acordo com os últimos casos, hoje, a pessoa que bebe, dirige e mata, é indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar). Neste caso, se o atropelador for réu primário, pode pegar de dois a quatro anos de prisão. A habilitação pode ser suspensa por um ano. Na prática, segundo a Constituição brasileira, até 4 anos de prisão a pena pode ser convertida em serviços para a comunidade. Em outras palavras, nada acontece para quem mata no trânsito brasileiro.
Vivemos uma farsa. A chamada Lei Seca de nada adianta, pois, não é possível provar se o motorista estava bêbado se não realizar o exame do bafômetro e/ou exame de sangue. E ele pode se negar a fazer estes exames.

O QUE QUEREMOS?
Mudar nossas leis de trânsito, as quais têm tantas brechas e são tão permissivas no Brasil.
O movimento Não Foi Acidente lutará sempre por mais educação de trânsito e campanhas de conscientização, porém, sabemos que se as leis continuarem tão fracas como estão, esta “guerra civil” em que vivemos não acabará tão cedo.
“São cerca de 40 mil vítimas de acidentes de transporte por ano. Dessas, 40% são decorrentes do álcool na direção.”
PONTOS IMPORTANTES EM NOSSO PROJETO DE LEI:
·         O exame de sangue (ou bafômetro) não seria mais necessário, pois, com a análise clínica de um médico legista ou de alguém que tenha fé pública já poderia ser aferido a embriaguez. Neste caso, o condutor poderia usar o bafômetro a seu favor, se interessado;
·         O crime de trânsito continuaria como homicídio culposo, porém, a pena seria aumentada caso fosse provada a embriaguez do motorista (de 5 a 9 anos de reclusão);
·         Mesmo que não houver homicídio a pena seria aumentada quando provado a embriaguez do condutor do veículo.

Colaborem! Eu fui vítima e sei o quanto é pulsante a necessidade de se mudar essa lei!!!
Obrigado meus queridos!!!

terça-feira, 27 de março de 2012

Padre polêmico: tô achando é pouco!


Oi  fofos, polêmica da semana, o vídeo de um certo padre que dá “10 conselhos para arrumar namorado” em seu sermão, está causando, digno até de matéria no Fantástico da Rede Globo.
Não conheço o trabalho deste padre, nem procurei conhecer. Apenas assisti ao vídeo, pois fiquei curiosa, e pude comprovar através do mesmo, que não há nada de vergonhoso, pecaminoso ou fora do normal em suas palavras. Pelo contrário, o uso de uma linguagem clara e objetiva, além de muito senso de humor, se fazem presentes o tempo inteiro. Isso é errado?
É por causa do preconceito às inovações e da manutenção de um tradicionalismo tolo, que muitas igrejas estão perdendo seus jovens. Sejam elas católicas, evangélicas,etc...
O que esse padre faz é, nada mais nada menos , que dar uns bons conselhos para quem quer namorar sério, ter um relacionamento verdadeiro com uma pessoa boa, coisa rara hoje em dia!
Onde está o absurdo, senão na cabeça das pessoas que fazem uma distinção incrível entre a igreja e o “mundo”(lado de fora da igreja)? Nós somos cidadãos do mundo, e passamos maior parte do tempo nele do que na igreja, portanto, a igreja tem o dever de nos ensinar/aconselhar como viver no mundo. Isso só se faz, tratando dos assuntos deste mundo.
Alôooo...estamos em 2012! Será que devemos usar as mesmas expressões usadas pelos profetas há 2000 anos atrás, ou podemos falar de Deus numa linguagem atual e que alcance a todos deste tempo???
É hora de rever certos conceitos!!!
Não deixem de assistir ao vídeo e, se discordarem de mim, deixem seus comentários...



segunda-feira, 26 de março de 2012

90 dias de vitória

Oi queridos, que dia especial o de hoje! Dia de comemorar a vida!!!
Há 90 dias atrás  fui escolhida por Deus para continuar a viver. Fui escolhida e foi-me dada mais uma oportunidade de fazer algo produtivo neste mundo!!!
As circunstâncias não foram as mais agradáveis, mas como questionar os planos de Deus?!
Só sei que por Ele, eu e minha mãe fomos salvas!
Durante esses meses muitas coisas maravilhosas aconteceram... É obvio que temos enfrentado dificuldades, mas Deus tem nos sustentado. Ele tem nos ensinado a ter calma, discernimento e confiança. E tenho escolhido não pensar nas dificuldades... caberá  a Deus e à justiça, punir quem merecer!

Para os interessados, a recuperação de uma fratura no fêmur é mesmo muito lenta! Requer repouso, cuidado e fé de que tudo vai passar. Ainda não ando. O último raio X mostrou que não havia nenhum sinal de calcificação. Já sento em cadeiras, mas tem que ter sempre um apoio, e para mudar de lugar, alguém tem de segurar firme a perna operada, que aparenta ter muito mais quilos do que realmente tem... a sensação de peso é enorme. Porém, tenho notado que vai diminuindo com o passar do tempo... era  pior!
É muito importante conhecer os limites do próprio corpo e respeitar as ordens médicas. Se ele disse para não andar, não se pode andar... a não ser que você não se importe em passar por outra cirurgia e correr risco de morte! Rrsrs...humor negro,né???Mas é verdade!

No mais, trago comigo a certeza do Salmo 30:

“Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me exaltaste, e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.
Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo...
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei.
Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio.
Tornaste o meu pranto em alegria...
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale.
Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre.”

É isso... sou feliz porque estou aqui, viva, e podendo dizer para você leitor que só DEUS pode transformar pranto em alegria, acidente em gratidão. Pense nisso!!! Não deixe que se passe o dia de hoje...nunca sabemos o que está por vir!!!
BjX...até mais!!!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Sem palavras!

Olá amigos, hoje eu não pretendo dissertar sobre nada! Apenas compartilhar esse vídeo:







quarta-feira, 21 de março de 2012

De carona no Insanidades de Valdemy


Olá amigos, tenho pensado num tema a desenvolver à pedido do meu querido Valdemy Braga, e a inspiração essa semana tem andando meio confusa...Talvez pelo fato de eu ter lido Machado de Assis (O Alienista). Sabia que o Dr. Simão Bacamarte ia fazer isso comigo de novo! Rsrsrs...Desde os meus velhos tempos de CESF que ele não me colocava à prova para saber se eu ou ele é quem tem de ser trancafiado na Casa Verde!!!

Bom, nesse clima inspirador, pego carona hoje no Blog Insanidades de Valdemy, o qual tem um nome que Bacamarte ia amar, e, fico imaginando meu amigo blogueiro sendo carregado pelas ruas de Itaguaí para uma estadia na Casa Verde...!!!kkk

Brincadeiras à parte, o Insanidades hoje me deu o tema. A partir de um post escrito pelo professor Vinição Costa, que eu não conheço pessoalmente, mas percebo sempre preocupado com as questões sociais. Ele escreveu sobre o escândalo religioso da semana: Bispo Valdomiro e a sua arrecadação absurda de dízimos!
Diz o ditado que religião não se discute, mas aqui, não são as religiões que estão em pauta, e sim, os seus líderes e caciques. Não é a doutrina, nem são os rituais que nos assombram, mas o charlatanismo, os falsos profetas, os que, em nome de Deus, visam proveitos para si próprios. Aqui incluo tanto o bispo Valdomiro, como o bispo Edir Macedo, pois não fosse a Igreja Universal estar perdendo território para a Igreja Mundial, um não teria denunciado o outro.
Também posso incluir a Bispa Sônia da Renascer,e muitos outros, que não estão na mídia,mas estão aqui, bem em baixo do nosso nariz, em São Fidélis mesmo.
 E na extensa lista entram os políticos que se dizem “crentes”, pois visualizam em uma igreja a certeza de uma quantidade x de votos. Fazem discurso apelativos em rádio e TV usando citações bíblicas, quando concomitantemente são processados por crimes das mais diversas categorias.

Ainda bem que estamos na era da informação (como muito bem colocado lá no Insanidades), e  isto não nos permite tapar os olhos e ouvidos diante de tamanhas atrocidades. Acho que nós temos o dever de não aceitar e de lutar contra essas pessoas que usam a fragilidade humana para obter vantagens.
A Bíblia diz: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."(Romanos 12:2)
Calar seria o mesmo que concordar com eles!

Ainda bem que para todos os nossos questionamentos, há resposta nas escrituras bíblicas, inclusive a previsão de que essas pessoas existiriam, e não é de hoje:
“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
(2 Pedro 2:1)

E o que nos consola e conforta o coração é saber que:
 “Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.” (Deuteronômio 18:20) 
E nós sabemos bem o que significa esse “morrerá”...

Então, que façamos a nossa parte, crendo que Deus sonda os nossos corações, portanto, tentar enganá-lo seria o mesmo que dar um tiro no ouvido, não acham???
Por hoje é isso..........até!!!Bjx!                  

segunda-feira, 19 de março de 2012

Não vou me calar!!!


Olá amigos, hoje vou postar um texto triste, porém de utilidade pública, pela reflexão que nos leva a fazer...
Quem me deu essa sugestão foi minha prima Raquel Queiroz, que disse que ao lê-lo, lembrou-se de mim!
Segue após o texto, um vídeo, sugestão do meu amigo Reinaldo Stellet. As imagens são tristes e chocantes, é fato, porém, assim como o texto, fazem um alerta a todos, visto que, em média 42.000 pessoas morrem todo ano no Brasil, vítimas de acidentes automobilísticos.
Não vou deixar de falar desse assunto, embora muitos possam achá-lo cansativo e traumático. Eu poderia esquecer o fatídico dia 26/12/11 e tudo que aconteceu comigo, mas não vou fazê-lo, nem vou permitir que a impunidade impere!
 Tudo o que eu puder fazer na luta contra as imprudências no trânsito, farei, pois só depois que se sente na própria pele um acidente como o que vitimou a mim e a minha mãe, é que passamos a nos interessar pelo tema em questão.
Espero poder contribuir para a conscientização de todas as pessoas alcançadas por esse blog...


“Mãe, eu fui para uma festa e me lembrei do que você me disse. Você me pediu para não beber álcool. Então, eu bebi uma Sprite. Senti orgulho de mim mesma, como você disse que sente.
Você me disse que não deve beber e dirigir, ao contrário do que alguns amigos me disseram. Fiz uma escolha saudável e seu conselho foi correto, como tudo que você me dá sempre.
Quando a festa finalmente acabou, as pessoas começaram a dirigir sem poder fazê-lo. Fui para o meu carro com a certeza de que iria voltar para casa em paz.
Nunca imaginei o que me esperava. Agora estou deitada na rua e ouvi o policial dizer: "O rapaz que causou este acidente estava bêbado".
Mãe, sua voz parece tão distante. Meu sangue é derramado em toda parte eu estou tentando com todas as minhas forças não poder lamentar.
Eu posso ouvir. Os médicos dizem: "A garota vai morrer". Tenho a certeza de que o jovem, que dirigia a toda velocidade, decidiu beber e dirigir, e agora eu tenho que morrer.
Por que as pessoas fazem isso, mãe?
Sabendo que isto vai arruinar muitas vidas...
 A dor está me cortando como se fosse uma centena de facas.
Diga a minha irmã para não chorar, diz ao papai pra ser forte. E quando eu for para o céu, vou estar assistindo a todos vocês.
Alguém deveria ter dito àquele garoto. “É errado beber e dirigir”.
Talvez, se seus pais tivessem dito, eu não estaria morrendo agora.
Minha respiração está ficando mais fraca, mais e mais. Mãe, estes são os meus últimos momentos e me sinto tão desesperada...
Eu gostaria de poder te abraçar, enquanto eu estou morrendo aqui. Eu gostaria de poder dizer o quanto eu te amo, MÃE. Então ... 
Eu te amo... e. ..adeus ... "

(O referido texto circula pela internet há alguns anos e foi usado em um abaixo-assinado enviado ao Presidente Fernando Henrique Cardoso, cobrando melhorias nas campanhas de conscientização no trânsito.
Dizem que a vítima chama-se Patrícia e o acidente ocorreu em Florianópolis. Um repórter que chegou ao local teria conversado com Patrícia em seus últimos minutos de vida, e anotado essas coisas que ela disse.
Não há comprovação se o fato realmente aconteceu, porém, verdadeiro ou não, o que importa é chamarmos atenção para a impunidade que reina no Brasil, principalmente por acidentes provocados por motoristas embriagados e/ou sob efeito de substâncias ilícitas.
***Vocês sabiam que quando chegam ao hospital, raramente se faz um exame toxicológico nas pessoas envolvidas num acidente???
Aqui em São Fidélis e região, nem o uso do bafômetro se faz!!!)






                                                                              
                                                                                       Até a próxima!!!





quinta-feira, 15 de março de 2012

É melhor ser alegre que ser triste


Oi fofos, ontem li um pequeno texto o qual chamou-me atenção, pois dizia que para uma pessoa sentir-se bonita, precisava ter passado por momentos feios, para sentir-se alegre, precisava ter experimentado a tristeza...e assim por diante...
Sabem, isso é mesmo um fato. Pois como diferenciar beleza de feiura, tristeza de alegria, sem ter  provado das duas faces dessas moedas que a vida nos dá? Como nos tornar seres humanos melhores, se andamos cheios de egoísmo e auto-suficiência, nos achando os melhores, os corretos? 
Então, me lembrei da Samba da Benção, do poeta Vinícius de Moraes, que diz que um belo samba é fruto de um sofrimento de amor. Vejam só:

“É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração
Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não
Senão é como amar uma mulher só linda
E daí? Uma mulher tem que ter
Qualquer coisa além de beleza
Qualquer coisa de triste
Qualquer coisa que chora
Qualquer coisa que sente saudade
Um molejo de amor machucado
Uma beleza que vem da tristeza
De se saber mulher
Feita apenas para amar
Para sofrer pelo seu amor
E pra ser só perdão
Fazer samba não é contar piada
E quem faz samba assim não é de nada
O bom samba é uma forma de oração
Porque o samba é a tristeza que balança
E a tristeza tem sempre uma esperança
A tristeza tem sempre uma esperança
De um dia não ser mais triste não
Feito essa gente que anda por aí
Brincando com a vida
Cuidado, companheiro!
A vida é pra valer
E não se engane não, tem uma só
Duas mesmo que é bom
Ninguém vai me dizer que tem
Sem provar muito bem provado
Com certidão passada em cartório do céu
E assinado embaixo: Deus
E com firma reconhecida!
A vida não é brincadeira, amigo
A vida é arte do encontro
Embora haja tanto desencontro pela vida
Há sempre uma mulher à sua espera
Com os olhos cheios de carinho
E as mãos cheias de perdão
Ponha um pouco de amor na sua vida
Como no seu samba
Ponha um pouco de amor numa cadência
E vai ver que ninguém no mundo vence
A beleza que tem um samba, não
Porque o samba nasceu lá na Bahia
E se hoje ele é branco na poesia
Se hoje ele é branco na poesia
Ele é negro demais no coração."


Embora o sambista afirme que ninguém prova que exista outra vida além desta, e neste ponto eu discordo plenamente dele (acredito na vida após a morte), devo concordar no que diz respeito à viver bem e feliz nesta vida que nos foi dada aqui na Terra. 
Sabemos que temos de experimentar sentimentos controversos, e não há como fugir deles, mas que através disso, nos tornemos "sambas" bem elaborados, "poesias" bonitas e pessoas cheias de graça e encanto. 
Que a dor nos torne fortes ao invés de feios, amargurados. Que o medo nos torne corajosos ao invés de covardes. Que as decepções nos tornem precavidos ao invés de desacreditados...enfim, que saibamos fazer limonadas com os limões azedos que aparecem em nosso caminho!
É o meu desejo, para vocês e para mim, afinal, é melhor ser alegre que ser triste! 

BjX!!!

Até a próxima!!!



segunda-feira, 12 de março de 2012

Filhos: ter ou não ter? Eis a questão!

Oi pessoal, bom estar aqui de novo com vocês!!!
Hoje me propus a escrever sobre um assunto um tanto complicado, que já foi discutido por mim e algumas pessoas pessoalmente, e que causa bastante polêmica: FILHOS, ter ou não ter?
Devo dizer-lhes que minha amiga Dayane Hentzy foi quem me deu essa deixa através de um post lá no facebook. Tudo começou com reportagens exibidas no programa Mais Você, na semana passada e hoje sobre violência infantil e maus tratos de mães e pais irresponsáveis, que não apresentam mínimas condições de ter filhos, mas insistem em tê-los.Confesso que acamada como estou, após assistir a tamanhos absurdos na TV, fico tão nervosa , sem poder sair andando e respirar um ar puro, que o jeito é desabafar com as palavras...Então vamos nós...
Em breve farei 9 anos de casada, e até hoje,como a maioria de vocês sabem, não tive o menor desejo em ter filho(s). A correria do dia-a-dia, os projetos, os estudos, e, simplesmente o fato de eu não ser a pessoa mais vocacionada à maternidade na face da terra, pois crianças exigem paciência, tempo e um monte de coisas que nem sempre eu tenho!
Calma gente! Eu não sou uma bruxa,não!
Sou professora de Ed. Infantil, já tive uma equipe de animação de festa infantil, já trabalhei com animação cultural infantil, sou madrinha do Gabriel de 6 anos, enfim, as crianças povoam a minha vida! Porém, em meio a tudo isso, eu tenho uma coisa chamada "cérebro", e de vez em sempre ele funciona pesquisando detalhes das situações..Por exemplo: se eu tivesse um filho hoje, estaria literalmente em uma situação complicadíssima (pq complicadinha ela já é). Imaginem Agnaldo, meu esposo, tendo que assumir toda a responsabilidade de cuidar de mim e de um bebê ao mesmo tempo? Inviável! Ah, mas eu tenho mãe. Espera aí: a minha mãe, adorável, prestativa e maravilhosa, NÃO tem nenhuma obrigação ou responsabilidade de assumir um neto! "Quem pariu Mateus que crie" já diz o velho ditado. Ora, fazer um filho para mamãe criar é mesmo uma delícia,não é? Mas na hora de fazer, ninguém telefona para a mamãe para saber se ela quer ser mãe mais uma vez!
Ah, mas tem um detalhe: a situação em que me encontro hoje, é extraordinária, afinal, ninguém pode deixar de ter um filho com medo de sofrer um acidente e não ter como cuidar da criança, não é? É, mas independente do acidente, eu não teria condições de cuidar de uma criança com a dignidade que ela merece, mesmo gozando de plena saúde, pois não fosse o ocorrido, eu estaria naquela rotinazinha louca de acordar às 6h da manhã e não ter hora para dormir. De fazer faculdade, estudar para concurso, ter uma casa para cuidar (sim, porque eu me recuso a morar em casa bagunçada e suja!), enfim, que horas eu daria atenção à essa criança, que horas eu brincaria com ela, riria das graças dela, ouviria seus questionamentos? Que horas eu iria cuidar de mim, fazer as unhas, cortar cabelo, deitar para dormir e desligar o celular para não ser incomodada, namorar, e essas coisas que fazem parte de uma vida com qualidade.......?! Com que dinheiro eu iria sustentar essa criança, se o que eu ganho, ainda acho pouco suficiente para mim?
Por esses "singelos e básicos" motivos que eu insisto em dizer que filho tem que ser planejado, pensado, repensado e desejado! Para depois ser amado, cuidado, protegido e bem tratado!
Infelizmente, o que vemos por aí, é uma realidade bem oposta...crianças que, depois que nascem, são consideradas um fardo pelos pais; que são jogadas na creche/escola para dar liberdade à família de viver, sair, ver TV, etc (isso quando não são jogadas nas latas de lixo e nos córregos); pais deixando por conta da professora a responsabilidade de ensinar valores e regras de conduta social;  irmãos um pouco mais velhos tomando conta dos mais novos porque os pais saíram para o bar na sexta feira e não voltaram até o domingo; enfim...uma infinidade de atrocidades!
Aí você pode estar pensando:
-Mas isso é a realidade da comunidade carente onde Alany é professora!
Eu te digo: - nem sempre!
 Lá, é bem verdade, a realidade é dura. É por aí mesmo... Mas por aqui, na "elite", tem muita coisa grave acontecendo e as pessoas fingindo não ver.
Casamentos destruídos após o nascimento do primeiro filho, pois o casal ,despreparado, passa a ser pai e mãe e deixa de ser marido e mulher. Resultado disso é um sem número de filhos de casais separados.
 Há ainda os filhos frutos de namoros, de encontros casuais, etc. Muitas dessas crianças sofrem violência física e sexual por parte dos novos parceiros de seus pais, pois há seres humanos de natureza perversa, que não gostam dos filhos dos parceiros e ponto final. Não gostam e não vão gostar. São as perversões da mente humana, que só a psicologia pode explicar!( Mas isso não está escrito na testa daquele rapaz/moça lindo, sarado e "gente fina" que você conheceu e colocou dentro da sua casa.) E é o que mais acontece, e ninguém fica sabendo, pois a hipócrita sociedade não-periférica adora "abafar o caso". E também porque pais e mães estão tão seduzidos e querendo tanto ser felizes, preocupados apenas com suas individualidades, que nem lembram dos filhos. As pobres crianças, que não pediram para nascer, ficam jogadas nas casas dos avós, ficam por conta das babás ou de alguma pessoa que tiver um mínimo de caridade. As crianças que, repito: NÃO PEDIRAM PARA NASCER, ficam como mendigas, implorando atenção e amor de qualquer pessoa à sua volta!
Tenho visto casos e casos...não é uma realidade distante ou pertencente apenas à favela! Podem crer!
Desculpem minha visão pessimista à cerca de um momento tão lindo que é o nascimento de um bebê! Também acho lindo, desde que haja uma base familiar sólida para criá-lo. Desde que haja um compromisso assumido entre o casal que compartilhou momentos de puro prazer há alguns meses atrás, na hora em que fez aquele fofo bebê!
Se houver esses pré-requisitos,aí é muita alegria mesmo, pois a Bíblia diz :"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão."(Salmos 127:3).
Ou seja, é bacana você perpetuar a sua espécie neste mundo, ensinar-lhes as coisas boas que você um dia aprendeu ou modificar nos seus filhos conceitos que você discorda, ensinar-lhes valores, crenças, entre outros.Porém, não esqueçam que para ensinar, é necessário um dia você ter aprendido. 
Eu vejo a criação de filhos como uma experiência científica em que, procedimentos errados, podem levar ao fim uma bela trajetória. Existem coisas que depois de feitas, não tem retorno. Filhos são seres humanos em pleno desenvolvimento. Eles formam suas próprias opiniões, baseadas nos exemplos que têm. Se você não é um bom exemplo, o que seu filho será quando for adulto?
Não tem mágica! Tem física! É a lei da ação-reação.
Fazer um filho é super-fácil. Depois vem a parte inevitável de que uma criança em muitos momentos nos tira do sério. Isso é um fato. Por mais paciente e amoroso que seja um pai ou uma mãe, há momentos em que as crianças nos irritam profundamente. Então,nessa hora é que entra em cena a tal da maturidade e do equilíbrio: corrigir, espancar ou fingir que não está vendo???O que você faz/faria?
As reportagens da TV nos mostram pais inseguros, desequilibrados, espancando filhos ou simplesmente os abandonando à própria sorte, por não quererem se "estressar" ainda mais corrigindo-os. 
Filhos criados em frente à TV, consumidores mirins que querem tudo que a mídia anuncia. Comprar tudo o que eles pedem ou explicar-lhes que nem tudo podemos possuir???
Pais violentos, omissos, permissivos, tudo em excesso faz mal! E como saber qual a dose certa? 
Perguntinha difícil essa...eu não ouso responder, ainda! Mas conheço bons exemplos e poderia citá-los. Conheço pais amorosos, que quando necessário, fazem uso de uma chinelada que funciona. Mas conheço os que são contra, e que apanham dos filhos de apenas 3 ou 4 anos de idade. 
Ter um filho e criá-lo com responsabilidade, é abrir mão de muitas coisas na vida. Se você ainda não viveu tudo o que tinha para viver, se ainda não "saracutiou" tudo que tinha para curtir, namorar, ficar na rua até o dia amanhecer, etc, não tenha filhos! Viva os seus momentos primeiro, e deixe a maternidade para mais tarde! Uma criança não é uma boneca que você brinca e quando enjoa, guarda no armário.
Uma coisa que eu acho terrível, e já presenciei inúmeras vezes, é criança perdida em meio à multidão em festas! Quantas vezes já anunciei o nome da criança, ou suas características físicas e a roupa que ela estava usando, em um palco de festa, com milhares de pessoas na rua, e a criança aos prantos...posso afirmar, pois não corro risco de estar equivocada, que em 98% dos casos, as mães estavam bêbadas ou namorando, e assim, perderam seus filhos!!!
O mundo já tem gente demais. Ter filhos para povoá-lo não se faz necessário.
Espero não estar sendo muito radical, pois na verdade, o meu desejo é ver muitas mulheres de barrigão enooorme, sendo amadas por seus maridos, perseverantes em seus propósitos, tementes à Deus, esperando seus bebês nascerem, prontas para enchê-los de amor, atenção e carinho!
Quem sabe um dia eu não faça parte desse grupo???
Mas só entro nessa se for para fazer parte deste grupo, pois do grupo das mães relaxadas, relapsas e desnaturadas, eu tô fora!
Espero que minhas amigas leitoras também estejam...
BjX e eu ainda volto a falar nesse assunto...

E para provar que minha relação com as crianças é muuuito boa, resolvi postar umas fotinhas da tia Alany e seus pimpolhos...



"É por muito amar e por muito respeitar, que espero o momento certo para deixar uma criança fazer parte integral da minha vida!"(Alany Mota)