quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

Olá queridos, hoje 08/03, comemora-se o Dia Internacional da Mulher.  Historicamente falando, devemos essa data às mulheres operárias do Século XIX, que deixavam seus lares e partiam em busca de trabalho e igualdade de condições sociais.
Hoje, em pleno Século XXI, o que temos é uma gama dos mais variados tipos de mulheres: das que continuam  no mercado de trabalho disputando em pé de igualdade com os homens, às que optaram por estar em suas casas cuidando da família, ou ainda as que somam estes 2 ofícios. E temos ainda um terceiro tipo, que são aquelas que optaram por nada fazerem de bom para transformar a sociedade em que vivem, tais como as garotas de um BBB e afins!
Acredito ser hoje o dia de homenagear à todas, porém, diariamente, as que desejam homenagem e valorização, devem buscá-los, pois há de se distinguir os valores mediante as atitudes comportamentais de cada uma. E para se ter valor, necessário é se valorizar. E para se ter respeito, necessário é respeita-se a si mesma. 
 Que as mulheres possam assumir seus papéis com dignidade. 
Se almejam ser mães, que o façam de pleno coração, com dedicação e afinco. Que não "despejem" seus filhos no mundo, vítimas de relações sexuais prazerosas , porém inconsequentes.
Se é apenas o prazer que querem, que seja, mas que o cuidado com o próprio corpo e com o espírito, venham em primeiro lugar. 
Se desejam ser esposas, que sejam. Mas que exijam maridos amantes, que as tratem como rainhas, princesas, e não "cachorras". (Há momento específico para cada situação nesta vida)
Se desejam ser professoras, médicas, advogadas, taxistas, empresárias, etc, que o façam e demonstrem que sua capacidade é plena, tanto quanto a de um homem. Que não aceitem subordinação ou desigualdade salarial decorrentes da sexualidade.
Que as mulheres deste século não joguem no ralo todo o esforço das companheiras russas, austríacas, americanas e tantas outras que deram os primeiros passos da revolução feminina. Que possamos ser a evolução das nossas antepassadas, e não o regresso.
Que tenhamos como exemplo, mulheres que entraram para a história e são motivos de orgulho: Maria mãe de Jesus; Débora  mãe de família, profeta, temente a Deus e líder militar e juíza (Confiram em Juízes 4); Ester a rainha de Israel; Sara esposa de Abraão e mãe aos 90 anos; Joana D`arc combatente francesa; Maria Quitéria militar brasileira; Anita Garibaldi revolucionária; Cora Coralina escritora e poetisa; Madre Teresa de Calcutá missionária; Evita Peron atriz, modelo, locutora, líder política argentina e outras...muitas outras, que talvez não tenham entrado para a história mundial, mas entraram para a história das nossas vidas, assim como a minha mãe Tânia Maria , merecedora de muitas homenagens hoje e em todos os outros dias!
Que tenhamos todos um feliz 08/03, mas com a consciência de que todos os dias de nossas vidas são páginas em branco a serem escritas por nós mesmas, e o que vamos deixar registrado nelas para as futuras gerações, é escolha nossa. Que sejamos lembradas por atitudes honestas e dignas, para que um dia, alguém possa ter orgulho de nós!!!
Felicidades a todas vocês, minhas amigas, uma mulherada que tenho orgulho de conhecer!!!


BjX!!!








                                                                                                             Até a próxima!!!

Nenhum comentário: