terça-feira, 27 de março de 2012

Padre polêmico: tô achando é pouco!


Oi  fofos, polêmica da semana, o vídeo de um certo padre que dá “10 conselhos para arrumar namorado” em seu sermão, está causando, digno até de matéria no Fantástico da Rede Globo.
Não conheço o trabalho deste padre, nem procurei conhecer. Apenas assisti ao vídeo, pois fiquei curiosa, e pude comprovar através do mesmo, que não há nada de vergonhoso, pecaminoso ou fora do normal em suas palavras. Pelo contrário, o uso de uma linguagem clara e objetiva, além de muito senso de humor, se fazem presentes o tempo inteiro. Isso é errado?
É por causa do preconceito às inovações e da manutenção de um tradicionalismo tolo, que muitas igrejas estão perdendo seus jovens. Sejam elas católicas, evangélicas,etc...
O que esse padre faz é, nada mais nada menos , que dar uns bons conselhos para quem quer namorar sério, ter um relacionamento verdadeiro com uma pessoa boa, coisa rara hoje em dia!
Onde está o absurdo, senão na cabeça das pessoas que fazem uma distinção incrível entre a igreja e o “mundo”(lado de fora da igreja)? Nós somos cidadãos do mundo, e passamos maior parte do tempo nele do que na igreja, portanto, a igreja tem o dever de nos ensinar/aconselhar como viver no mundo. Isso só se faz, tratando dos assuntos deste mundo.
Alôooo...estamos em 2012! Será que devemos usar as mesmas expressões usadas pelos profetas há 2000 anos atrás, ou podemos falar de Deus numa linguagem atual e que alcance a todos deste tempo???
É hora de rever certos conceitos!!!
Não deixem de assistir ao vídeo e, se discordarem de mim, deixem seus comentários...



Nenhum comentário: