quarta-feira, 21 de março de 2012

De carona no Insanidades de Valdemy


Olá amigos, tenho pensado num tema a desenvolver à pedido do meu querido Valdemy Braga, e a inspiração essa semana tem andando meio confusa...Talvez pelo fato de eu ter lido Machado de Assis (O Alienista). Sabia que o Dr. Simão Bacamarte ia fazer isso comigo de novo! Rsrsrs...Desde os meus velhos tempos de CESF que ele não me colocava à prova para saber se eu ou ele é quem tem de ser trancafiado na Casa Verde!!!

Bom, nesse clima inspirador, pego carona hoje no Blog Insanidades de Valdemy, o qual tem um nome que Bacamarte ia amar, e, fico imaginando meu amigo blogueiro sendo carregado pelas ruas de Itaguaí para uma estadia na Casa Verde...!!!kkk

Brincadeiras à parte, o Insanidades hoje me deu o tema. A partir de um post escrito pelo professor Vinição Costa, que eu não conheço pessoalmente, mas percebo sempre preocupado com as questões sociais. Ele escreveu sobre o escândalo religioso da semana: Bispo Valdomiro e a sua arrecadação absurda de dízimos!
Diz o ditado que religião não se discute, mas aqui, não são as religiões que estão em pauta, e sim, os seus líderes e caciques. Não é a doutrina, nem são os rituais que nos assombram, mas o charlatanismo, os falsos profetas, os que, em nome de Deus, visam proveitos para si próprios. Aqui incluo tanto o bispo Valdomiro, como o bispo Edir Macedo, pois não fosse a Igreja Universal estar perdendo território para a Igreja Mundial, um não teria denunciado o outro.
Também posso incluir a Bispa Sônia da Renascer,e muitos outros, que não estão na mídia,mas estão aqui, bem em baixo do nosso nariz, em São Fidélis mesmo.
 E na extensa lista entram os políticos que se dizem “crentes”, pois visualizam em uma igreja a certeza de uma quantidade x de votos. Fazem discurso apelativos em rádio e TV usando citações bíblicas, quando concomitantemente são processados por crimes das mais diversas categorias.

Ainda bem que estamos na era da informação (como muito bem colocado lá no Insanidades), e  isto não nos permite tapar os olhos e ouvidos diante de tamanhas atrocidades. Acho que nós temos o dever de não aceitar e de lutar contra essas pessoas que usam a fragilidade humana para obter vantagens.
A Bíblia diz: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."(Romanos 12:2)
Calar seria o mesmo que concordar com eles!

Ainda bem que para todos os nossos questionamentos, há resposta nas escrituras bíblicas, inclusive a previsão de que essas pessoas existiriam, e não é de hoje:
“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
(2 Pedro 2:1)

E o que nos consola e conforta o coração é saber que:
 “Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.” (Deuteronômio 18:20) 
E nós sabemos bem o que significa esse “morrerá”...

Então, que façamos a nossa parte, crendo que Deus sonda os nossos corações, portanto, tentar enganá-lo seria o mesmo que dar um tiro no ouvido, não acham???
Por hoje é isso..........até!!!Bjx!                  

2 comentários:

Valdemy disse...

Gente, precisamos e podemos pensar Jesus com liberdade e verdade. Por que se perder por mentiras vendidas por tao pouco comprometimento??? Arrazou, ALany!

apartesalanymota disse...

É isso aí Valdecooo!!!
Infelizmente vivemos em um mundo de pessoas carentes emocionalmente, o que possibilita que os mentirosos "vendam" felicidade, paz, prosperidade,etc...
É necessário entender que todo o sacrifício já foi feito por JESUS. A nossa missão é seguir os passos dEle e não os "conselhos" dos homens!!!