terça-feira, 6 de março de 2012

A menina que roubava livros

Finalmente terminei de ler essa obra. Eu não estava com pressa de chegar ao final, pelo simples fato de ficar sem Liesel Meminger a me fazer companhia nesses dias quentes de verão fidelense. Porém, por outro lado, queria saber as últimas palavras da narradora do livro (a morte), por ter quase me encontrado com ela no fim de 2011. Queria saber sua opinião sobre os humanos, e soube: "Os seres humanos me assombram."(pag. 382)...E eu que sempre pensei o contrário...mas temos tanto medo dela, quanto ela de nós! 
Bom, já que agora a menina roubadora de livros, será apenas mais uma de minhas deliciosas lembranças literárias, procurarei ainda hoje, outra companhia para os meus dias e noites, e espero que ela me traga muitas lições, e que me esclareça coisas a cerca dos homens, da vida e da morte também! 


Volto em breve!
Bjx!

Nenhum comentário: